Turbinando commander, Kaldheim
Fala galera!!! Dia 20/01/2021 a Wizards of the Coast divulgou as listas dos decks de commander de Kaldheim, e posso dizer que mesmo para um produto selado o power level delas está sensacional. Mas então parei para pensar em como deixar esses commanders mais bacanas sem gastar uma grana preta? Uns R$50,00 me pareceu um bom investimento, e é o que vou mostrar para vocês aqui abaixo.
Vamos dar uma olhada na versão selada e depois com as alterações.
Começando com o “Phanton Premonition”, um commander UW baseado em fazer múltiplas fichas de espirito 1/1 com voar. O comandante “Ranar the Ever-Watchful“, foi pensado em dar aquele empurrão a mais nas mágicas com profetizar, mas a maior força dele é que consegue tirar um valor absurdo com efeitos de exílio, blink e flick tanto das suas próprias permanentes como das do adversário.
PHANTOM PREMONITION
E como dar aquele empurrãozinho para esses espíritos realmente se tornarem uma assombração para seus oponentes?
O deck já conta com ótimas criaturas e efeitos que fazem você criar muitas fichas de espírito por si só e seria um disperdício se valer apenas uma vez desses efeitos, então apimentei o deck com cartas como “Barrin, Tolarian Archmage” , “Mnemonic Wall” e “Ephemerate“. Além disso construir uma board leva um certo tempo e custa recurso, seria uma pena perder a peça chave na mesa para uma remoção ou um board wipe, “Drogskol Captain” vai ajudar a proteger suas criaturas pontualmente e “Unbreakable Formation” contra as cóleras que varrem a mesa. “Chemister’s Insight” garante uma melhor compra de cartas em instant speed, “Swords to Plowshares” para tirar alguma bomba do oponente além de criar mais uma ficha para você e a grande estrela em um deck de fichas que tenha branco só poderia ser “Divine Visitation” transformando seus pequenas fichas em anjos 4/4 com voar e vigilância.
Retirei algumas cartas de peso similar e eis como ficou o deck:
PHANTOM PREMONITION 2.0
O outro Commander é o “Elven Empire”, um deck para quem gosta de tribais e nada mais tribal do que mais e mais elfos brotando no campo de batalha. O comandante “Lathril, Blade of the Elves“, vai abusar da sinergia da raça para fazer muitas fichas 1/1 de elfos guerreiros e drenar a vida dos oponentes.
ELVEN EMPIRE
Se você acha que ter muitos elfos 1/1 é interessante, imagina se eles forem maiores e mais agressivos.
O deck já conta com muitos recursos para gerar fichas, logo a prioridade é deixar elas realmente perigosas. Por conta disso adicionei “Joraga Warcaller“, “Ezuri, Renegade Leader” e “Door of Destinies” que darão muita força bruta para as fichas, “Elvish Dreadlord” vai limpar a mesa e tirar praticamente qualquer defensor que seus oponentes possam ter e se nada disso funcionar o “Taunting Elf” vai desviar a atenção dos bloqueadores, deixando livre o caminho para seus elfos agora mega bombados e carregados de wey protein.
Para dar essa injeção de anabolizantes abri espaço tirando cartas de mesmo efeito e poder reduzido e algumas cantrips também de efeito limitado. E aqui está o resultado:
ELVEN EMPIRE 2.0
Mesmo com um investimento baixo, conseguimos dar uma boa elevada de power level desse produto selado, ambos os decks ainda tem muito para onde crescer. Com o devido investimento e deck build eles podem se tornar uma real dor de cabeça para os mesões.
Se você gostou das alterações de lista ou gostaria de mandar sua sugestão é só me procurar nas redes sociais.
Instagram – @caetano_rcf
Twitter – @caetano_rcf
Facebook – https://www.facebook.com/rodrigocaetano.ferreira.1/