Strixhaven, um tour pelo campus

Strixhaven, um tour pelo campus

Fala galera! Caetano aqui mais uma vez para falarmos da live que a Wizards of the Coast fez sobre Strixhaven (Link da live). Assim como fizemos em Kaldheim, vou pegar as melhores novidades e fazer um resumão do que aconteceu. Prontos para um passeio pelo campus?

Antes de mais nada já sabemos que Strixhaven é a visão do MTG sobre escolas da magia, e isso engloba coisas como Harry Potter, Eragon, Em nome do vento e outras obras de fantasia que tenham uma certa ligação com essa temática (já falamos um pouco disso em outro post, link).

Taylor Ingrarsson, diretor de arte, retoma um pouco esse assunto e complementa um pouco o que sabemos sobre a notória escola de magia. Ele nos fala que os alunos do primeiro ano não ingressam em uma das cinco escolas logo de cara, eles têm liberdade para circular pelo campus para aprender e decidir qual tipo de mago eles querem se tornar. Talvez criar laços com alguns alunos veteranos lhes dê o direcionamento que mais bate com a sua personalidade, e temos alguns alunos conhecidos como…

Ou mesmo alguém do corpo docente possa inspirar os calouros…

Será que eles vão se identificar com alguns dos dragões lendários que foram os precursores de cada uma das escolas?

Ou mesmo o gosto pelo estudo pode dizer muito sobra cada um, uma visita na Biblioplex ajudaria a tomar essa decisão. Imagine uma biblioteca tão vasta que contem cada mágica, encantamento ou feitiço documentado no seu acervo.

Pode ser que uma dessas inspirações também venha do Arquivo Místico, um compêndio com 63 dos feitiços mais poderosos e icônicos da história.

Ou mesmo fazendo uma excursão nas regiões de Arcavios onde diferentes tipos de mana se misturam, dando origem a paisagens de tirar o fôlego.

Mas antes de tomar essa escolha que vai definir qual tipo de mago você vai se tornar, vamos entender melhor como funcionam as coisas em Strixhaven.

Mike Turian, desenvolvedor de produto, nos mostra como esse plano funciona em termos de mecânicas, temos uma mecânica que tem se popularizado muito nas últimas coleções e duas novas para trazer aquele cheirinho fresco de livro recém aberto.

MDFC – Modal Double Faced Cards

Essa mecânica que nos acompanha desde Zendikar Ressurgida volta nesta coleção com cartas como “Rowan, Scholar of Sparks//Will, Scholar of Frost” conforme vimos anteriormente.

Magecraft

Se você está em uma escola onde se aprende magia, faz muito sentido que quanto mais mágicas você faça melhor você se desenvolve. Por isso Magecraft é uma habilidade que desencadeia sempre que você conjure uma mágica instantânea, um feitiço, ou copie um deles.

Learn / Lesson

Você é um daqueles que vai para escola para aprender ou fica apenas de corpo presente? Se você gosta de encher a cabeça com mais e mais lições, vai adorar essa habilidade que sempre que se desencadeia você pode puxar uma carta de “lesson” de fora do seu baralho para a sua mão ou mesmo descartar um card para comprar outro.

Agora já entendemos como funciona o B-A-BÁ da mais notória escola de magia conhecida.

Doug Beyer, desenvolvedor de jogos, nos fala como funciona a vida no campus. E ele admite que uma vida apenas de estudos é muito puxada e os alunos se divertem de várias formas, mas nenhuma é tão divertida e perigosa como o Magic Tower.

Magic Tower é um jogo bem parecido com o rouba bandeira que temos no nosso mundo, são duas equipes disputando quem rouba as mascotes da outra que ficam no alto de uma torre, tudo isso em um estádio enorme e onde a magia é liberada praticamente sem restrições.

Ele também nos conta um pouco mais de cada escola, mostrando quem são alguns de seus alunos, o dragão fundador e o representante delas nos commanders da coleção.

Lorehold

Brasão

Mascote

Alunos

Dragão fundador

Comandante

Prismari

Brasão

Mascote

Alunos

Dragão fundador

Comandante

Quandrix

Brasão

Mascote

Alunos

Dragão fundador

Comandante

Silverquill

Brasão

Mascote

Alunos

Dragão fundador

Comandante

Witherbloom

Brasão

Mascote

Alunos

Dragão fundador

Comandante

Isso encerra o nosso tour por Strixhaven, mas se você pensa que isso acabou está enganado.

Jimmy Wong nos mostra algumas joias inspiradas em MTG e elas em breve estarão a venda pela RockLove Jewelry. Essas joias são uma edição premium limitada inspirada no universo de Magic the Gathering.

Elas estarão disponíveis ao público a partir de 15/04/2021 e com valor entre $200 a $350 dólares. Se você ficou curioso, pode dar uma olhada nos detalhes no link.

E se você estava amuado porque seu celular não estava rodando o MTG Arena, pode se animar! Porque agora é oficial, MTG Arena não tem amis aquela lista restrita de celulares top de linha para rodar o jogo, e se encontra disponível para todo celular que possa rodar o jogo com os requisitos mínimos nas plataformas Android e iOS. Rolou até o trailer publicitário desse lançamento.

E ficamos por aqui galera, mas se você está tão ansioso quanto eu para essa coleção que mal chegou e já considero pacas me manda uma mensagem falando o que você achou. Você pode me encontrar nas redes sociais:

Instagram – @caetano_rcf

Twitter – @caetano_rcf

Facebook – Link

Até a próxima. TCHAU!