Strixhaven primeiras impressões

Pré vestibular de Strixhaven

Fala galera! Caetano aqui outra vez e hoje vamos transplanar para Arcavius e conhecer a maior escola de magia dentre os planos de MTG, que tal conhecer um pouco sobre Strixhaven? A maior escola de magia interplanar!

Strixhaven

A primeira coisa que você precisa saber sobre esta escola é que diferente de você ser obrigado a frequentar a aula de matemática e decorar a fórmula de báskara, os alunos de Strixhaven escolhem o que vão aprender, ou melhor dizendo, escolhem a escola de magia onde vão se desenvolver.

Então antes de você ficar imaginando se vai para a Grifinória ou Sonserina, é bom dizer que cada uma das cinco escolar presentes em Strixhaven tem suas próprias características e estilos de magia próprios. Mas chega de enrolação e vamos conhecer cada uma delas.

Lorehold

Lorehold

Com o lema “Não deixe pedra sobre pedra” os alunos de Lorehold são aqueles aficcionados pela história e arqueologia da magia, bem no estilo Indiana Jones esses magos se utilizam de artefatos antigos e invocam espiritos de longa data para atingirem seus objetivos.

Temos de volta os comandos, assim como tivemos em Alara, porém nesse caso representará cada um dos dragões anciões que fundaram as escolas de Strixhaven.

Lorehold Command

Para os Loreholders temos muitas mecânicas no comando bem presentes das cores vermelho e branco, como deixar suas permanentes indestrutíveis, dar dano e recuperar vida e criar fichas ligeiramente ofensivas.

Prismari

Prismari

“Se expresse com os elementos” é o que os Prismari sempre dizem quando se fala em magia. O uso de movimentos fluídos e meticulosos ou mesmo um improviso carregado de sentimento é como esses alunos colocam sua marca e fazem da magia um verdadeiro espetáculo.

Prismari Command

O comando Prismari (quase um Izzet Charm) apesar de azul e vermelho, tem bem mais características vermelhas do que azuis. Senti falta de um counterzinho apenas, e era certeza que seria staple de muito formato.

Quandrix

Quandrix

Talvez os CDF’s da academia de Strixhaven? Os Quandrix tiram seu poder dos intrincados mistérios da metafísica e padrões numéricos da natureza, afinal para eles “Matemágica é Magia” (ou “Math is Magic” que fica muito melhor).

Quandrix Command

Dentre parábolas e sequências de Fibonaccis o comando de Quandrix mostra que mesmo a matemática sendo uma ciência exata, ela pode ser bem versátil, e isso reflete bem as características azuis e verdes.

Silverquill

Silverquill

Apesar do ditado Silverquill ser “Estilo afiado. Sagacidade mais nítida” poderia ser muito bem substituído por “A pena é mais forte do que a espada”. Os adeptos da Silverquill prezam muito pela competição, ainda mais se puderam montar poesias e fazer isso com muito estilo.

Silverquill Command

O comando de Silverquill traz um equilíbrio muito bom entre branco e preto, podendo ser utilizado de forma ofensiva quanto utilitária, podendo ser um bote certeiro do mesmo modo que os insultos deles acertam o oponente.

Witherbloom

Witherbloom

Os trevozinhos da academia de Strixhaven, os Witherblooms preferem a companhia dos seus experimentos com cadáveres humanos (ou não) do que o convívio com outros seres vivos. Podemos dizer que o ditado deles “Suje as mãos” não tem tanto a ver com a higiene pessoal, mas sim com o fato de estarem sempre enterrados até a cintura nos charcos fazendo suas experiências.

Witherbloom Command

O comando Whiterbloom traz um pouco das cores de origem dele, preto e verde, podendo devolver um terreno ou criatura para sua mão, minando o poder de algumas criaturas, drenando vida do oponente e até tirando do caminho artefatos e encantamentos de baixo custo. Já temos alguns exemplos de cartas que fazem isso, mas não com tanta variedade de recursos.

E se você pensa que esse aperitivo da próxima coleção de Magic the Gathering termina por aqui, é bem provável você ficar de recuperação. Tem mais uma pequena coisinha que vai fazer você querer abrir caixas e caixas de boosters.

O Arquivo Místico

Toda boa instituição de ensino tem sempre um acervo de livros ao dispor dos seus alunos, mas o que poderíamos esperar da mais prestigiada academia de magia dos planos de MTG? Que tal uma biblioteca com várias magias antigas e icônicas? Me parece bem razoável.

Então é por isso que virá uma carta dessa seleção de mágicas poderosas em cada draft booster e set booster, e até três delas nos collector boosters.

Biblioplex de Strixhaven

Essas aqui são apenas uma amostra do que essa lista de 63 cartas selecionadas a dedo pelos Magos da Costa.

Ficou empolgado tanto quanto eu para essa coleção que mal chegou e já considero pacas? O que você acha que pode vir de novidade nessa coleção?Vem falar comigo pelas redes sociais que eu vou gostar muito de saber e conversar sobre o assunto. Vocês podem me encontrar em:

Instagram – @caetano_rcf

Twitter – @caetano_rcf

Facebook – Link

Até a próxima aula, e TCHAU!