Vamos à praia, passear de canoa e dar um mergulho?

Moana – Um mar de aventuras

Tatuagens maori? Canoas cruzando os mares? Deuses gigantescos? Anzol mágico? Sim meus queridos, temos tudo isso e muito mais em Moana!!! A Nova animação da Disney!!!

A Disney se supera e reinventa a cada nova animação, e não foi diferente dessa vez. Com personagens carismáticos num paraíso tropical o filme te faz querer ir para a praia na primeira oportunidade e dar um mergulho no grande oceano azul.

moana

A história do filme se passa em pequeno arquipélago na Polinézia onde Moana nasce e cresce ouvindo as histórias de sua avó, histórias sobre os antepassados, de Deuses e monstros, de heróis. A principal delas é de um semideus chamado Maui, (semideus do ar e da água) que rouba o coração da deusa Te Fiti (deusa mãe da vida) e numa luta terrível contra Te Ka (o deus da terra e do fogo), desaparece junto com seu anzol magico e o coração de Te Fiti. Ouvindo essas lendas, Moana cresce forte e presente em seu povo, sendo seu destino liderar sua aldeia. Mas a morte ameaça invadir a ilha. As plantações estragam e os peixes somem dos mares, a jovem líder então decide ouvir o chamado do mar e trazer a salvação ao seu povo devolvendo o coração de Te Fiti ao seu lugar.

Há diversos pontos fantásticos na animação. Os principais foram a pesquisa cultural que fizeram com os personagens e roteiro, e o fato de não ter uma história de amor com um casalzinho como geralmente tem.

O uso das lendas, de como as tribos agem no dia a dia, dos costumes e tradições te levam para um paraíso tropical de onde não há vontade nenhuma de sair. É impressionante como o filme faz isso com tanta leveza e humor, sem dúvida um dos melhores trabalhos do estúdio desse tipo.

Diferente das demais animações de princesa da Disney, Moana não traz um romance no seu roteiro. Em toda a sua jornada a sua única paixão é pelo mar e pela sua tribo, isso traz um peso de independência e laço fraterno muito forte à personagem, de uma forma que eu gostei muito mais do que Frozen, mas ainda longe de atingir o brilho de Irmão Urso.

Sem dúvida Moana é uma bela opção para toda a família começar 2017 com o pé direito.

Deixe uma resposta


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.