Capa - Ixalan

Magic – Ixalan

Depois de tanta areia, múmias e um calor que só o plano de Amonkhet consegue dar, vamos mudar para um plano com clima mais tropical e curtir uma praia em Ixalan.

A nova coleção de Magic: The Garthering à ser lançada pela Wizards em 23/09 e 24/09 traz tudo o que esse clima tropical tem de melhor… PIRATAS!!! E porque não vampiros, tritões e dinossauros também?

Um mundo inteiro espera ser descoberto. Ruínas antigas do apogeu do Império do Sol agora podem ser encontradas, cobertas e escondidas, nas profundezas da selva. Fontes sagradas jorrando poder mágico bem acima das altas montanhas. As covas escondidas mantêm tesouros piratas guardados pelos capitães há muito esquecidos. Os bravos exploradores de todos os quatro povos descobrem esses sítios enquanto exploram Ixalan em busca da cidade dourada.

Durante séculos, as selvas indomadas de Ixalan esconderam um segredo cobiçado, Orazca, a cidade de ouro. Mas nenhum segredo pode permanecer desconhecido, e nenhum tesouro pode ser considerado incontestável. Ice suas velas, monte um dinossauro e lute com seus rivais enquanto embarca em uma viagem para reivindicar a maior fortuna deste plano para você!

Além dessas novas terras a serem exploradas, Ixalan traz algumas novas mecânicas bem interessantes:

  • Tesouros

Para substituir as Células de Ethéium, os tesouros entram em cena. Com a mesma mecânica de “Vira, sacrifica e gera uma mana de qualquer cor” os tesouros ganharam uma importância melhor em conjunto com outras cartas, não sendo gerados apenas por uma fonte isolada como era em Revolta do Ether.

  • Raid (Assalto)

Presente em sua maioria nos piratas, essa habilidade desencadeia se alguma criatura sua atacou nesse turno antes da carta com “Raid” ser jogada, fortalecendo as jogadas na 2ª fase principal.

  • Explore (Explorar)

Algumas cartas em a habilidade “Explore”. Onde o card do topo é revelado, caso seja um terreno, ele é colocado em sua mão, senão a criatura ganha um marcador de +1/+1 e o card pode ser colocado de volta ao topo do grimório ou no cemitério de acordo com a vontade do jogador.

  • Enrage (Arrebatar)

Se temos uma mecânica nova para os piratas, porque os dinossauros ficariam de fora? Criaturas com “Enrage” desencadeiam um determinado evento sempre que recebem dano, tornando um obstáculo confronta-las com outras criaturas ou mágicas de burn.

E então? Gostaram das novidades? Deixe um comentário aqui falando das suas expectativas. Ahoy!!!

One Comments

Deixe uma resposta


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.