Kaldheim Fest

Kaldhein Fest e Vikings Metaleiros

Fala galera! Aqui é o Caetano e por Odin… meu coração ainda está disparado depois do vídeo que a Wizards Of The Coast nos mostrou hoje. Sim, estou falando do vídeo sobre a nova coleção Kaldhein próxima coleção de Magic the Gathering que está prevista para ser lançada dia 05 de fevereiro de 2021.

Mas chega de enrolação e vamos para o compilado de anúncios.

A diretora de arte, Cynthia Sherppard, nos apresentou os planeswalkers da coleção:

Kaya the Inoxorable
Niko Aris
Tyvar Kell (ainda sem carta nesta data)
Tibalt, Cosmic Impostor

Além disso, nos mostrou um pouquinho do vasto plano de Kaldhein. E ele não poderia ser muito diferente do que vemos na mitologia nórdica, onde uma árvore cósmica abriga entre seus galhos e ramos os 10 reinos deste plano, que são mini universos distintos cada um sendo o domínio de uma raça específica. E são eles:

Os reinos de Kaldheim
As raças de Kaldheim
  • Bretagard – O reino dos Homens
  • Axgard – O reino dos anões
  • Gnottvold – O reino dos trolls
  • Karfell – O reino dos draugrs
  • Immersturm – O reino dos demônios
  • Itsfell – O reino dos espíritos
  • Starnheim – O reino das valkírias
  • Surtland – O reino dos Gigantes
  • Littjara – O reino dos Shapeshifters
  • Skemfar – O reino dos elfos

E mesmo com toda essa variedade de reinos, temos algumas divisões internas deles. Por exemplo os elfos de Skemfar que já foram antigos deuses do plano, e após sua queda se dividiram em dois clãs conhecidos como elfos da floresta (wood elves) e os elfos das sombras (shadow elves), os homens de Bretagard também tem suas diferenças e se dividem entre 5 Clãs:

Os 5 clãs de Bretagard

Como se tudo isso não bastasse, ainda temos mais uma referência à mitologia, o tão temido Ragnarok ganha sua versão e é conhecido como “Doomscar” mas diferente de uma batalha entre os deuses, exércitos de vikings, mortos vivos e monstros, o fim do mundo é marcado pela colisão dos reinos que giram e flutuam pelos galhos da árvore cósmica, gerando dessa forma um evento catastrófico e apocalíptico.

E sabe o que combina com tudo isso? Vikings, monstros, mitologia? Um bom HEAVY METAL! Por isso Don Maddock, o gerente de eventos e marketing veio nos relembrar da Week of Metal, uma campanha de marketing que reuniu 7 bandas de heavy metal do mundo todo para fazer o preview de algumas cartas da coleção.

Depois Mark Turian, lider de desenvolvimento de produto nos fala um poucos sobre as macânicas da coleção. Algumas já conhecidas por nós como:

  • Modal DFC – São cartas que podemos escolher qual lado delas queremos jogar
  • Sagas – Encantamentos que vão desencadeando habilidades no começo do seu turno
  • Neve – Terrenos e mágicas com subtipo nevado (você quer brincar de neve?)

E outras novas:

  • Boast – Habilidades que desencadeiam ou podem ser ativadas até uma vez se você atacou com aquela criatura no turno
  • Foretell – Pagando 2 genéricas, você exila a carta virada para baixo e depois pode conjurar pagando o custo de foretell

Por fim Matt Tabak, editor lider nos dá um resumo dos produtos que vão lançar a coleção.

Produtos de Kaldheim

Uma novidade é que a “The List” que são cartas contidas em alguns dos Set Boosters sofreu uma atualização de 40 cartas que tem uma temática combinando com Kaldheim, embora ainda não tenha sido divulgada uma lista com todas as cartas alteradas.

Finalizando em um quase pós créditos, da escuridão dos estúdio um antigo conhecido é relembrado.

Uffa… Foram tantas novidades que daria para fazer vários posts aqui, mas por enquanto vamos digerir um pouco o que apareceu para nós nesse último vídeo por que Kaldheim ainda nos vai revelar muitos outros segredos.

Um forte abraço pessoal, eu fico por aqui e TCHAU!!!