Arena, O livro que você não conhecia

Arena – Magic: The Garthering

Saudações nerds!!!

Hoje separei um livro de que gosto muito para dividir com vocês e praticamente ninguém sabe da existência desse título. Muita gente já jogou “Magic the Garthering” e poucas pessoas sabem que a Devir lançou aqui no Brasil 2 romances baseados no card game, infelizmente devido a baixa tiragem e o fato disso ter acontecido a um bom tempo (1994) esses exemplares se tornaram bem raros. Eu tenho um de cada, então fiquem com inveja =P.

arena

O título desse livro é “Arena – Magic the Garthering” escrito por William R. Forstchen. O romance se passa em um mundo de fantasia onde em mais um ano as quatro grandes casas de magos guerreiros se reúnem sob a hospitalidade da cidade comandada pelo Grão Mestre e onde o acontece o Festival que indicará quem será o escolhido a se tornar aprendiz do Peregrino, o senhor da magia que conseguiu acumular poder suficiente para viajar entre mundos e molda-los à sua vontade. Mas esse ano as festividades estão ameaçadas pela presença de Garth caolho, um mago guerreiro cheio de segredos vindo de uma terra muito distante e que ameaça o poder do Grão Mestre e das quatro casas, trazendo a verdade sobre a quinta casa à muitos anos traída e destruída. A falsa paz do Festival está ameaçada e a soberania será posta a prova.

Além de uma leitura bem dinâmica e envolvente, você irá encontrar inúmeras referências à criaturas e feitiços poderosos (daquela época pelo menos) como a Serpente Terrestre de Craw, Chuva de Granizo, Carro de Jaggernaut e muitos outros. Uma experiência muito fuckyeahh para qualquer fã da franquia.

Vou colocar um trecho que acho bem legal aqui…

 

“Das profundezas, Vareena fez emergir formas sobrenaturais, as muitas cabeças de uma hidra que agarraram as criaturas de Garth, derrubando-as com as mesma velocidade com que eram conjuradas. Garth enviou uma barreira de espadas para decaptar a hidra. As espadas acertaram os alvos, mas segundos depois a hidra tinha o dobro de cabeças. Ela se arrastou para for a da fenda e se movou em direção a Garth.

A Platéia ovacionou ao ver tamanha raridade.

Vendo que a criatura se aproximava, Garth abaixou a cabeça e protegeu o olho.

A sua frente apareceu uma mulher velha e curvada, coberta da cabeça aos pés com uma longa capa. A platéia riu em coro, divertida em ver uma defesa tão estranha, ainda protegento o olho, Garth estcou a mão e puxou o manto, desnudando a velha.

A Medusa se levantou com um grito triunfal e as serpents que compunahm seu cabelo colearam e chiaram. As cabeças longas  e serpentinas da hidra recuaram bruscamente, arregalando os olhos enquanto a criatura se transformava em pedra…”

 

Espero ter deixado vocês com aquela coceirinha para buscarem esse livro. Apesar de não ser tão fácil encontrar um exemplar físico, existem PDF’s na internet completos do livro então corram e leiam =P.

Até mais galera.

One Comments

  • Mat 2 de junho de 2018 Reply

    Cara, não consegui achar um PDF sequer de nenhum dos dois livros em português. Se você puder indicar o link, ficarei muito grato. Abraço

Deixe uma resposta


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.